FE: Di Grassi vence e assume a liderança

FOTO: Reprodução/Twitter FE
O piloto brasileiro Lucas di Grassi, da ABT, venceu o ePrix da Cidade do México em uma corrida eletrizante. A pole foi de Jérôme D'Ambrosio, da Dragon, mas não conseguiu segurar o brasileiro e terminou na segunda posição. Sébastien Buemi, da Renault e.Dams, terminou em terceiro.

A corrida foi disputada do início ao fim. Lucas di Grassi lutou para ultrapassar Nicolas Prost e, após a troca de carro, usou o Fan Boost e assumiu a ponta. Sébastien Buemi cravou um verdadeiro duelo com D'Ambrosio, com direito a toques e ultrapassagem por fora da chicane. Não caberiam os dois e Buemi acabou passando reto na curva 1. O francês da Dragon reclamou e acabou perdendo a posição para Prost e Abt. Insatisfeito, Jérôme ultrapassou Abt e Prost passando reto na chicane e conseguiu ultrapassar o suíço, que perdeu a liderança do campeonato.

Os outros dois brasileiros enfrentaram problemas na qualificação e não pontuaram na corrida. Bruno Senna, da Mahindra, teve a suspensão quebrada no treino oficial e terminou a corrida na 11ª posição. Já Nelson Piquet Jr bateu forte numa proteção no final da reta principal, que ficava na chicane 1 e terminou a prova na 14ª posição.

No final da corrida, Buemi chegou a apertar o carro do segundo colocado, reclamando das manobras. O resultado da corrida pode ser conferido ao lado.

A próxima etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E será no dia 02 de Abril, em Long Beach.

Comentários