PRÉ TEMPORADA: McLaren Honda

FOTO: Reprodução/F1 Fansite
Após uma temporada mediana em 2013 e 2014, a McLaren resolveu retomar a parceria de sucesso com a fabricante de motores Honda. O sonho de viver seus anos de ouro igual aos anos 80 e início dos 90 ficou na gaveta durante toda a temporada de 2015. As promessas constantes e a gana por resultados não foram suficientes para que os pilotos do time inglês alcançassem, constantemente, a zona de pontos. Aparentemente, a Honda conseguiu reverter os problemas de confiabilidade no carro, mas  a potência ainda é bastante inferior aos motores Mercedes-Benz e Ferrari. Acredita-se que a McLaren Honda se tornará campeã em breve, mas ainda não é possível tirar conclusões precipitadas.

Fernando Alonso conseguiu, finalmente, se fixar pelo segundo ano consecutivo na McLaren. Após uma passagem nada amistosa em 2007, o espanhol retornou ao time em 2015 para ajudar na obtenção de resultados para a equipe, mas acabou encerrando o ano atrás de seu companheiro de equipe. Alonso segue esperançoso para a temporada mas já avisou: "se a Ferrari for campeã este ano eu me arrependerei de ter saído".

Jenson Button deve fazer sua última temporada na Fórmula 1 e continua com o sonho de ser bicampeão. O erro que a McLaren cometeu em 2013 se arrasta até os dias atuais, com resultados pouco relevantes. O desempenho do time, do piloto e das mudanças do regulamento para 2017 devem ser cruciais para definir o destino, não só de Jenson, mas também de Alonso.

Comentários