PRÉ TEMPORADA: Sahara Force India

FOTO: Studio Colombo
A Force India fez uma boa temporada em 2015. Com seu carro mediano e alcançando boas velocidades em reta, Sérgio Pérez chegou a assustar Lewis Hamilton na largada do GP da Bélgica de 2015, mas não conseguiu assumir a ponta. Com o carro parecido com o anterior, a equipe deve se concentrar em pistas de alta velocidade para conseguir resultados expressivos. Porém, o chefe da equipe, Vijay Mallya, acredita que 2017 será um bom ano para a equipe indiana, uma fez que a revolução no regulamento deve dar oportunidades à equipes medianas se tornarem uma equipe grande.

Um dos pilotos mais cotados como futuro campeão é Nico Hülkenberg. Em sua sexta temporada completa na Fórmula 1, Hulk declarou em entrevista que sua principal meta para 2016 é conquistar seu primeiro pódio na categoria. Em 2014 e 2015, seu companheiro de equipe, Sérgio Pérez, subiu ao pódio em duas oportunidades. "Acho que minha carreira já durou tempo suficiente para estar aqui na F1 sem nenhum pódio".

Sérgio Pérez está numa situação mais confortável na Force India. Com dois pódios (Bahrein 2014 e Rússia 2015), Checo espera que 2016 seja seu melhor ano na equipe. O mexicano não quis criar muitas expectativas e afirma que vai ser difícil brigar por pódios, mas a possibilidade não pode ser descartada.

Comentários