![]() |
FOTO: Reprodução/Stock Car |
Durante a etapa de Ribeirão Preto de 2015, uma mulher que seria responsável por dar a bandeirada final se atrapalhou e não conseguiu mostrar a bandeira quadriculada aos líderes da prova. Na ocasião, Cacá chamou os membros da Confederação Brasileira do Automobilismo de imbecis.
No dia seguinte, os comissários trocaram conversas em um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Nelas, Paulo Ygor Dias, auxiliar de comissário, diz:
"Vamos desclassificar ele [Bueno] por alguma coisa na próxima etapa";
"Assim quero ver ele ficar o bicho... Kkk";
"Esse otário já tava falando m* desde lá de cima...";
"Nós temos que f* com ele e o Thiago Camilo";
"Os caras mais chatos";
"Fazer eles ralar as canelinhas...".
Após uma investigação, o Tribunal de Justiça Desportiva resolveu desclassificar Cacá da rodada dupla de Curitiba, a segunda depois do caso de Ribeirão Preto.
Um ex-comissário da CBA se vangloria de ter impedido Cacá de ter sido campeão em algumas oportunidades. Clóvis Matsumoto declara: "Bom, na minha época o Cacá foi 3 vezes vice pq eu não estava a fim de deixar ele ser campeão! Kkk".
Após a divulgação das conversas na edição da Folha de 29 de Fevereiro, a CBA afirma que os comissários envolvidos foram afastados. Já o pai do piloto Cacá Bueno, o comentarista Galvão Bueno, desabafa em uma rede social: "um inquérito terá que ser aberto e os culpados eliminados do esporte!! Essa é a opinião do jornalista!! O pai vai aos tribunais!!"
Cacá Bueno também se pronunciou: "eles manipularam um esporte profissional e isso é crime. É uma confissão de que me roubaram".
A abertura da temporada 2016 da Stock Car será no próximo domingo (06) em Curitiba, às 12:15.
Comentários
Postar um comentário