F1: Investigação conclui que viseira do capacete de Alonso abriu no acidente

FOTO: Reprodução/McLaren
A investigação da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) concluiu que a viseira do capacete de Fernando Alonso se abriu durante o forte acidente que o piloto espanhol sofreu no GP da Austrália de Fórmula 1, em Março. Na ocasião, o bicampeão bateu na traseira do mexicano Esteban Gutiérrez e capotou antes de parar no muro. Alonso saiu sozinho do carro mas foi vetado na corrida seguinte, no Bahrein, por estar com uma costela quebrada.

A constatação se deu através da análise de imagens capturadas de uma câmera posicionada no cockpit do carro e que o público que assiste pela TV não tem acesso. Na imagem é possível ver que o piloto ainda aperta os olhos durante a capotagem.

O capacete é fabricado pela alemã Schuberth e possui uma trava de segurança que deveria impedir que a viseira se abrisse. A marca também fabricou o capacete que Felipe Massa utilizava no acidente que sofreu na Hungria em 2009, quando foi atingido por uma mola e fez com que um parafuso da viseira se rompesse.

Atualmente, além de Fernando Alonso, Felipe Massa, Nico Rosberg, Nico Hülkenberg e Sérgio Pérez utilizam o modelo alemão.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 1° de Maio na Rússia, às 09:00.

Comentários