F1: Justiça apreende bens de Fittipaldi

FOTO: Reprodução
A Justiça de São Paulo determinou a apreensão de bens do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Entre os bens confiscados estão troféus, quadros e, até mesmo, dois carros que foram utilizados durante sua carreira, um carro da Copersucar e outro da Penske. O motivo seria uma dívida do ex-piloto estimada em 27 milhões de reais. A reportagem foi exibida pela TV Record no último domingo (03).

Acredita-se que o motivo da grande dívida tenha sido a construção de carros, como karts e o Copersucar, primeiro Fórmula 1 brasileiro. Alguns especialistas acreditam que a situação de Emerson Fittipaldi seja de falência, uma vez que o campeão não tem fonte de renda suficiente para honrar com os compromissos.

Os carros penhorados estão no Autódromo de Interlagos devem ser leiloados para sanar parte da dívida. A justiça também estuda a possibilidade de repatriação de bens de Emerson no exterior.

Uma das empresas administradas pelo Fittipaldi informou que, como todas as empresas nacionais, está enfrentado dificuldades financeiras. A nota também diz que Fitti não está no país. O bicampeão acompanha o sobrinho, Enzo, e o filho, Emmo, que participam de corridas na Inglaterra.

Comentários