F1: Erro da Red Bull entrega vitória para Hamilton

FOTO: Reprodução
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Hamilton ficou bastante tempo preso atrás de Nico Rosberg, que depois deixou Hamilton passar para brigar pela ponta com Daniel Ricciardo, da Red Bull. Em um dos pit stops, Ricciardo entrou quando a equipe não estava preparada e acabou perdendo a liderança para Hamilton, que soube se defender e vencer pela primeira vez na temporada. Em terceiro ficou Sérgio Pérez, da Force India, que também soube se defender de Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou em quarto.

A corrida começou com Safety Car por conta da chuva. Na relargada, Jolyon Palmer, da Renault, perdeu o controle do carro na reta e acabou batendo no muro. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, enfrentou vários problemas e acabou forçando a ultrapassagem em cima de Kevin Magnussen, da Renault, e os dois acabaram batendo.

Quem também bateu foi Marcus Ericsson que, após reclamar e pedir que Felipe Nasr deixasse-o passar, forçou a ultrapassagem. Nasr não cedeu a posição e os dois pilotos da Sauber acabaram batendo.

O outro brasileiro, Felipe Massa, da Williams, conseguiu manter um bom ritmo para conseguir terminar em décimo, beliscando um ponto.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Canadá, no dia 12 de Junho, às 15:00.

Comentários