F1: Alonso é o mais rápido em teste

FOTO: Sutton Images
Nesta terça-feira (12), aconteceu o primeiro de dois dias de testes coletivos em Silverstone, na Inglaterra. Com exceção da Sauber, que atravessa uma crise financeira, todas as equipes de Fórmula 1 colocaram seus carros na pista. Assim como nos testes de pré temporada, apenas um carro, por equipe, vai à pista.

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, foi o mais rápido no primeiro dia de testes. Durante a tarde choveu no circuito inglês, impossibilitando a redução dos tempos conquistados pela manhã. A segunda posição ficou com Esteban Ocon, piloto de testes da Renault que guiou o carro da Mercedes. Em terceiro ficou Alex Lynn, piloto de testes da Williams.

O piloto francês Pierre Gasly, do time de juniores da Red Bull, testou o halo, desenvolvido pela Ferrari e que vem sendo aprimorado para ser implantado na próxima temporada. O chefe da equipe, Christian Horner, criticou: "é uma solução deselegante para o problema que estamos tentando lidar. Eu certamente não votarei a favor neste momento".

Pascal Wehrlein, da Manor, guiou o carro de 2014 da Mercedes para testar novos compostos de pneus da Pirelli.

E amanhã, dia 13, o brasileiro Sérgio Sette Câmara fará seu primeiro teste oficial em um carro de Fórmula 1 pela Toro Rosso.

Confira os tempos do dia 1:

Comentários