FE: Duas corridas emocionantes dão título à Buemi

FOTO: Reprodução
A temporada 2015/2016 da Fórmula E terminou da mesma maneira que foi durante todas as provas: emocionante. A corrida 1 foi espetacular, marcada pelo abraço histórico entre Alain Prost e Bruno Senna. Prost foi o maior rival do tio de Bruno, Ayrton, enquanto corriam na Fórmula 1. Bruno terminou em segundo, atrás do francês Nicolas Prost, filho de Alain. A terceira posição ficou com o francês Jean-Éric Vergne.

Lucas di Grassi, da ABT, e Sébastien Buemi, da Renault e.Dams, escalaram o pelotão intermediário para cruzarem a linha de chegada, respectivamente, na quarta e quinta posição. Lucas chegou a quebrar a asa ao tentar ultrapassar Vergne, nada que atrapalhasse sua corrida.

Daniel Abt, da ABT, perdeu o controle do carro, bateu no muro e acertou Robin Frijns, da Amlin Andretti.

A corrida 2 foi igualmente emocionante. Com Buemi largando na pole, Lucas viu seu título merecido ir para as mãos do suíço. Na largada, o brasileiro bateu em seu oponente e ambos realizaram a troca de carro. Para tentar levar o carro até o final, Buemi e di Grassi fizeram várias passagens pelo pit para poupar bateria, mas nenhum concluiu a prova. Com a volta mais rápida, o piloto da Renault conquistou dois pontos extras, o suficiente para se sagrar campeão pela primeira vez. A vitória, novamente, ficou com Nico Prost, seguido por Daniel Abt e Jérôme D'Ambrosio, da Dragon.

A temporada 2016/2017 da Fórmula E contará com novas corridas e tem início previsto para o dia 09 de outubro em Hong Kong.

Comentários