DTM: Wickens vence em Moscou e assume a liderança

FOTO: Reprodução/DTM
O piloto canadense Robert Wickens, da Mercedes-Benz, venceu a corrida 1 da DTM em Mosocu, na Rússia. Debaixo de forte chuva, Wickens assumiu a ponta na primeira volta após a saída do safety car, que deu início à prova por conta da pista molhada. A segunda posição ficou com Paul di Resta, da Mercedes-Benz, seguido por Gary Paffett, pole position, também da Mercedes-Benz.

Além de dominar o pódio, a Mercedes-Benz ainda colocou o alemão Maximilian Götz na quarta colocação, fazendo 1-2-3-4 e mostrou domínio total da marca em pista molhada.

O brasileiro Augusto Farfus, da BMW, fez uma corrida conservadora. Largou na 14ª colocação, posto que manteve até receber a bandeira quadriculada.

O piloto Felix Rosenqvist fez sua estréia na DTM neste sábado. O suéco, que participou da temporada 2016 da Indy Lights, que ainda não chegou ao fim, corre pela Mercedes-Benz, substituindo o francês Esteban Ocon, que saiu do turismo para ser titular da Manor na Fórmula 1. Com o décimo lugar, Felix conquistou seu primeiro ponto na categoria alemã.

A corrida 2 da etapa de Moscou da DTM será neste domingo (21).

Comentários