![]() |
FOTO: Renault Sports |
Rio Haryanto foi o primeiro indonésio na Fórmula 1 e tinha previsão de participar de apenas 11 corridas nesta temporada, mas acabou participando de 12. Os investidores não conseguiram bancar o patrocínio de Rio na Manor, equipe pequena que precisa de dinheiro para se manter na categoria, o que fez com que houvesse a troca.
![]() |
FOTO: Reuters |
Esteban Ocon, escolhido como substituto, é protegido da Mercedes, assim como o outro titular da Manor, Pascal Wehrlein, o que torna o time uma espécia de "equipe B" da Mercedes, assim como a Red Bull e a Toro Rosso. Ocon era cotado para assumir uma vaga na Renault na próxima temporada, já que era piloto de testes. A contratação dele pode abrir uma vaga no time francês na próxima temporada, que pode ser ocupada pelo brasileiro Felipe Nasr, atualmente na Sauber.
Em seu lugar, na DTM, a equipe ART contratou o piloto suéco Felix Rosenqvist, que corre na Indy Lights, categoria de acesso para a Fórmula Indy.
A estréia de Ocon será na próxima corrida, na Bélgica, logo no retorno das férias da Fórmula 1, no dia 28 de agosto, às 09:00.
Comentários
Postar um comentário