![]() |
FOTO: Reprodução/Twitter |
A corrida foi bastante movimentada, a começar pela largada. Max Verstappen, da Red Bull, largou mal e foi apertado por Kimi Räikkönen, da Ferrari, que por sua vez foi apertado por Sebastian Vettel, também da Ferrari, que rodou. Pascal Wehrlein, da Manor, encheu a traseira de Jenson Button, da McLaren, e ambos abandonaram a prova. Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, teve um pneu furado que arrebentou sua asa traseira e não conseguiu nem levar seu carro aos boxes.
O acidente mais forte ficou com Kevin Magnussen, da Renault. Na saída da Eau Rouge, o dinamarquês perdeu o controle do carro e bateu forte na proteção de pneus. A proteção cervical que fica presa ao carro se soltou. Magnussen saiu mancado do carro e é dúvida para a próxima corrida. Por conta da batida, a direção de prova acionou a bandeira vermelha para que a barreira fosse reconstruída.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, teve um começo de prova muito forte e parecia que iria brigar por uma vaga no pódio, mas perdeu desempenho no decorrer da prova e terminou em 10°, mesma posição em que largou. O outro brasileiro, Felipe Nasr, da Sauber, foi punido em cinco segundos por cortar caminho e terminou em 17°, último entre os pilotos que completaram a prova.
Esteban Ocon fez sua estréia pela Manor e quase surpreendeu, ao conseguir ficar na 11ª posição, mas terminou na 16ª. O holandês Max Versteppen, da Red Bull, arrastou uma multidão de holandeses ao circuito belga. Foi agressivo, principalmente com Kimi Räikkönen, como sempre, mas terminou na 11ª colocação, fora da zona de pontos.
A próxima etapa da Fórmula 1 será em Monza, na Itália, no dia 04 de setembro, às 09:00.
Comentários
Postar um comentário