F1: Rosberg vence na Itália após largada ruim de Hamilton

FOTO: Reprodução/Twitter
O piloto Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Com a largada ruim de seu companheiro de equipe e pole position, Lewis Hamilton, foi fácil para o alemão levar seu carro até o final da prova na primeira posição. A segunda posição ficou com Hamilton, que caiu para quinto na largada mas se recuperou ao longo da prova. Para delírio da torcida ferrarista, Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio em terceiro.

Se Lewis Hamilton largou mal, Esteban Gutiérrez, da Haas, largou ainda pior. O piloto que iniciou a corrida na décima posição e fez a primeira volta na 18ª colocação e terminou na 13ª. Valtteri Bottas voltou a se destacar na Fórmula 1. O finlandês da Williams se defendeu bem dos ataques de Lewis Hamilton, além de fazer uma incrível ultrapassagem em cima de Jenson Button, da McLaren, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, em uma única manobra, terminando em sexto.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que anunciou sua aposentadoria no final da temporada, fez uma corrida conservadora, terminando a prova na nona colocação e conquistando pontos importantes para o time na briga com a Force India.

O outro brasileiro, Felipe Nasr, fez uma boa largada e ganhou algumas posições. Na segunda volta, o piloto da Sauber acabou se enroscando com Jolyon Palmer da Renault e não teve condições de voltar à prova. Depois que seu carro foi recolhido à garagem, o brasileiro recebeu uma punição de 10 segundos, retornou à pista após algumas voltas, cumpriu a punição parado no pit e recolheu novamente.

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Cingapura, no dia 18 de setembro, às 09:00.

Comentários