F1: Hülkenberg troca Force India pela Renault

FOTO: Reprodução/Facebook
O piloto alemão Nico Hülkenberg anunciou nesta sexta-feira (14) que deixará a Force India no final da temporada e migrará para a francesa Renault. Os dois assentos no time estavam super disputados, muito por conta do desempenho do motor nos carros da Red Bull, que venceram duas corridas na temporada.

Com sua saída, abre uma vaga na Force India. Os prováveis companheiros de Sérgio Pérez são Pascal Wehrlein e Esteban Ocon, já que os dois fazem parte do time de jovens talentos da Mercedes, fornecedora de motores da equipe indiana.

Já na Renault, Kevin Magnussen, Valtteri Bottas, Jolyon Palmer e Esteban Ocon brigam pela vaga que resta. Surgiu no paddock boatos de que Bottas estaria interessado em deixar a Williams e ser o companheiro de Hülkenberg.

Nico estreou na Fórmula 1 em 2010, pela Williams, ao lado do brasileiro Rubens Barrichello. No GP do Brasil daquele ano, o alemão conseguiu cravar a pole position, mas não conseguiu manter a posição por muito tempo. Depois passou pela Force India, Sauber e retornou ao time indiano. Em 2015, aproveitando uma folga no calendário da Fórmula 1, venceu as 24 Horas de Le Mans pela Porsche, ao lado de Earl Bamber e Nick Tandy.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 23 de outubro, nos Estados Unidos.

Comentários