![]() |
FOTO: Reprodução/Red Bull |
Tudo estava à favor de Lewis Hamilton, da Mercedes. Na largada, Sebastian Vettel, da Ferrari, acabou se enroscando com Verstappen e bateu em Rosberg, fazendo o alemão rodar. Vettel abandonou, com a suspensão quebrada. Nico continuou a prova. Mas, no final da prova, o motor de Hamilton quebrou enquanto liderava e saiu de seu carro bastante abalado. Em entrevista após a prova, o inglês insinuou que a equipe está sabotando seu carro: "eu não acredito que de oito motores Mercedes na pista só o meu quebrou".
Com o abandono, a vantagem que Rosberg tinha em cima de Hamilton, na liderança do campeonato, ficou maior e o alemão pode conquistar seu primeiro título na Fórmula 1.
Um possível problema sério nos freios tirou os dois carros da Haas da prova. O primeiro foi o francês Romain Grosjean, que foi parar na brita no final da reta oposta. Enquanto caminhava pelo paddock, ainda com capacete, Grosjean fez sinal de negativo para as câmeras. Depois, a roda dianteira esquerda de Esteban Gutierrez se soltou de forma violenta, como se algo tivesse se rompido.
Em sua corrida de número 300, Jenson Button levou sua McLaren à zona de pontuação. O inglês terminou na 9ª colocação, atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que foi o 7° colocado.
Jolyon Palmer, da Renault, conquistou seu primeiro ponto na Fórmula 1. O inglês terminou na 10ª posição.
Mais uma vez os brasileiros terminaram fora da zona de pontuação. Felipe Massa, da Williams, ficou parado na volta de apresentação e precisou largar dos boxes. Massa terminou na 13ª colocação. Já Felipe Nasr, da Sauber, teve problemas nos freios e abandonou a prova.
A próxima etapa da Fórmula 1 será no Japão, no dia 09 de outubro, às 02:00 pelo horário de Brasília.
Comentários
Postar um comentário