GP2: Câmara será o brasileiro "mais próximo" da Fórmula 1

FOTO: Reprodução
Em Abu Dhabi, onde acompanhou a decisão do título da Fórmula 1, o piloto brasileiro Sergio Sette Câmara fechou contrato com a MP Motorsport e vai participar da temporada 2017 da GP2 Series, último degrau para chegar à Fórmula 1. Será o único representante do país na categoria.

Câmara participou de duas temporadas na Fórmula 3 Europeia, onde não teve os melhores carros mas conseguiu os resultados esperados. Neste ano, o brasileiro foi o terceiro colocado no GP do Macau, a principal prova de Fórmula 3 do mundo.

"Estou extremamente feliz em anunciar que ano que vem estarei competindo na temporada da GP2. É uma categoria muito competitiva com carros sensacionais. É um grande passo em relação à Fórmula 3", declarou o mineiro de 18 anos.

Um degrau abaixo, na GP3 Series, o piloto brasileiro Matheus Leist, campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016, vai testar pelas três principais equipes da categoria em Abu Dhabi. No dia 30 de novembro guiará pela Arden, segunda colocada na temporada. No dia 01 de dezembro guará pela Trident, terceira colocada, e, no dia 02, vai pilotar o carro da campeã da temporada, a ART.

Comentários