F1: Mercado de pilotos segue indefinido até 2017

FOTO: Getty Images
O mercado de pilotos da Fórmula 1 seguirá indefinido até o início do próximo ano, já que a Mercedes irá anunciar seu novo piloto apenas em janeiro de 2017. Após a aposentadoria do campeão Nico Rosberg, o time corre atrás de um substituto com experiência na categoria e que saiba lidar com as mudanças no regulamento que entram em vigor na próxima temporada. Ao que tudo indica, Valtteri Bottas irá para a Mercedes.

Caso Bottas vá para a Mercedes, a equipe Williams deve procurar um piloto experiente, já que o estreante Lance Stroll, de apenas 18 anos, não ajudaria o time com a mudança no regulamento na próxima temporada. Segundo o portal alemão AutoBild, o brasileiro Felipe Massa já teria renovado com o time inglês para agradar o principal patrocinador e vai adiar sua aposentadoria em, pelo menos, um ano.

Segue aberta uma vaga na Sauber, que deve ser ocupada por Felipe Nasr, Esteban Gutiérrez ou Pascal Wehrlein. Já na Manor seguem duas vagas em aberto que devem ser ocupadas por pilotos pagantes provenientes de categorias de base.

A temporada 2017 da Fórmula 1 terá início no dia 26 de março, na Austrália.

Confira o mercado de pilotos:

Comentários