O alemão da Ferrari retardou a parada e aproveitou a janela do safety car virtual para fazer a troca de pneus e voltar na primeira posição
FOTO: Manuel Goria/Sutton Images |
O piloto alemão Sebastian Vettel iniciou a temporada 2018 da Fórmula 1 com o pé direito. O tetracampeão mundial, que largou em terceiro, assumiu a primeira posição ao parar durante a janela do safety car virtual, assumindo a ponta e administrando até receber a bandeira quadriculada. A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou na pole, e a terceira ficou com Kimi Räikkönen, da Ferrari, colocando o time italiano na liderança do mundial pela primeira vez na era híbrida.
A nova temporada da Fórmula 1 deve animar nas próximas etapas. Não faltaram brigas por posições, inclusive no pelotão da frente, mas a travada pista de Melbourne impediu diversas ultrapassagens. Diante de sua torcida, Daniel Ricciardo, da Red Bull, conseguiu uma ultrapassagem em cima de Nico Hülkenberg e cruzou a linha de chegada em quarto, colado em Räikkönen, terceiro, e Hamilton, segundo.
Quem se beneficiou das dificuldades em passar o adversário foi Fernando Alonso, da McLaren. Com motor Renault, a equipe deu um grande salto com relação ao ano anterior, colocando o time inglês na briga pela quarta posição entre as equipes. O bicampeão se defendeu de Max Verstappen, da Red Bull, que rodou no início da prova ao tentar ultrapassar Kevin Magnussen, da Haas. O espanhol terminou em quinto e Verstappen em sexto.
Romain Grosjean FOTO: Reprodução/F1 |
A Haas surpreendeu positivamente ao colocar os dois carros na terceira fila no grid de largada. Magnussen fez uma boa largada e ganhou a posição de Verstappen, subindo para quarto. Mas um erro no pit stop tirou o dinamarquês da prova e, na volta seguinte, o mesmo problema forçou a parada de Romain Grosjean na pista. Com os dois carros do time norte-americano fora, o carro de segurança foi acionado, o que colocou Vettel na liderança.
A próxima etapa da Fórmula 1 será no Bahrein, no dia 08 de abril, às 12:10.
Comentários
Postar um comentário