O francês largou na pole e soube se defender do brasileiro Lucas di Grassi para vencer pela segunda vez na temporada e se colocar como favorito ao título
FOTO: Reprodução / Formula E Zone |
O piloto francês Jean-Éric Vergne, da Techeetah, venceu o ePrix de Punta del Este, no Uruguai, na tarde deste sábado, 17 de março. JEV largou na pole e se manteve na liderança até receber a bandeira quadriculada. A segunda posição ficou com o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi, que forçou durante toda a prova para tentar assumir a liderança. Em terceiro ficou Sam Bird, da Virgin.
Com o resultado, Vergne se coloca como favorito ao título da Fórmula E. Com 109 pontos, a vantagem para Felix Roseqvist, que terminou em quinto, sobe para 30 pontos.
Daniel Abt, da Audi, também fez uma boa corrida e estava na terceira posição quando precisou retornar aos boxes por problemas no cinto de segurança do segundo carro. O alemão cruzou a linha de chegada em 14°.
Nelson Piquet Jr, da Jaguar, teve problemas em seu primeiro carro e precisou antecipar a parada. A autonomia do segundo carro não foi suficiente para que o brasileiro pudesse terminar a prova. O mesmo aconteceu com o suíço Sebastien Buemi, da Renault, que teve um pneu furado ainda no início da prova.
A próxima etapa da Fórmula E será em Roma, na Itália, no dia 14 de abril.
Comentários
Postar um comentário