INDY: Colisão entre líderes dá vitória a Bourdais

O francês da Dale Coyne venceu a abertura da temporada 2018 após Wickens e Rossi se chocarem na penúltima volta da corrida

Bourdais comemorando a vitória
FOTO: Chris Jones
O piloto Sebastien Bourdais venceu a etapa de abertura da IndyCar em São Petersburgo neste domingo (11). O francês da Dale Coyne estava em uma estratégia diferente e se aproveitou da colisão entre Robert Wickens e Alexander Rossi, que lideravam a prova, para assumir a liderança restando duas voltas para o fim. James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, terminou em segundo e Rossi, da Andretti, ainda conseguiu terminar em terceiro.

Robert Wickens fez uma prova impecável. Largando na pole, o piloto da Schmidt Peterson liderou boa parte da prova e vinha para vitória em sua primeira corrida na categoria americana. Na última relargada após um período de bandeira amarela, Rossi perdeu a traseira do carro e atingiu o canadense na curva 1.

O novo kit aerodinâmico dos carros da Indy está desafiando os pilotos mais veteranos. Com menos pressão aerodinâmica, os carros são mais instáveis e pilotos como Will Power, da Penske, Tony Kanaan, da A.J. Foyt, e Scott Dixon, da Chip Ganassi, rodaram sozinhos em saídas de curva. Power terminou em 10°, Kanaan em 11° e Dixon, que chegou a atingir Takuma Sato, terminou em sexto.

Em sua primeira corrida na Fórmula Indy, o brasileiro Matheus Leist largou em terceiro e estava em quarto quando teve um problema no carro. Após algumas voltas parado, o piloto da A.J. Foyt voltou para a pista mas bateu logo na primeira curva.

A próxima etapa da Indy será no oval de Phoenix, no dia 07 de abril, às 22:00.

Confira o resultado da prova:

Comentários