O piloto da Ferrari, que vinha em uma estratégia de duas paradas, resolveu ficar na pista e segurar Bottas no braço
FOTO: Sutton Images |
Vettel vinha em uma estratégia de duas paradas mas a Mercedes enganou o time italiano, antecipando a parada do alemão. O líder da prova, então, resolveu diminuir o ritmo e levar o carro com pneu macio até o final.
Eleito como piloto do dia, Pierre Gasly, da Toro Rosso, conseguiu um resultado espetacular ao receber a bandeira quadriculada na quarta posição. Além de ser seu melhor resultado na F1, foi a posição mais alta alcançada pelo motor Honda desde seu retorno à categoria em 2015.
Após o desastre duplo da Haas na Austrália, foi a vez da Red Bull ver seus dois pilotos fora da prova ainda nas primeiras voltas. Daniel Ricciardo abandonou após seu carro apagar no segundo giro. Já Max Verstappen teve um pneu furado após forçar uma ultrapassagem em cima de Lewis Hamilton.
A corrida foi marcada por um acidente envolvendo Kimi Räikkönen e um mecânico. A equipe se atrapalhou na troca do pneu traseiro e o campeão de 2007 foi liberado antes que a troca do pneu fosse realizada. Francesco Cigarini, que estava posicionado para retirar o composto usado, teve a perna quebrada e foi levado a um hospital próximo ao circuito. "Sinto muito por ele e espero que fique bem logo" - declarou o finlandês.
A próxima etapa da Fórmula 1 será na China, no dia 15 de abril, às 03:10.
Comentários
Postar um comentário